8 Dicas Para Não Perder Tempo e Conseguir o WHS

Saiba o que você precisa para conseguir o WHV e conheça 8 dicas para você estar preparado para conseguir fazer sua inscrição.

O Working Holiday Visa, é um visto concedido pelo governo da Nova Zelândia a diversos países parceiros, entre eles o Brasil.

O objetivo do WHV é que seu portador tenha a oportunidade de conhecer a Nova Zelândia e trabalhar ao mesmo tempo, mas é preciso observar alguns requisitos e regras.

Você precisa ter entre 18 e 30 anos de idade.

Ter no mínimo NZ$ 4.200,00 para pagar suas despesas na Nova Zelândia.

Ter dinheiro suficiente para comprar a passagem de volta.

Ter um Passaporte válido.

Você também vai precisar de um cartão de crédito internacional para pagar a sua taxa de inscrição.

Como são apenas 300 vagas para brasileiros, é importante você seguir algumas dicas para agilizar o preenchimento dos formulários no dia da inscrição, já que as vagas são preenchidas em alguns minutos.

 

DICA 1

Crie seu login com antecedência.

Acesse o site – https://onlineservices.immigration.govt.nz/Registration/default.aspx e faça o seu registro antecipadamente, no dia da inscrição cada segundo é valioso e você não vai querer perder tempo.

DICA 2

Crie um documento no word ou em um bloco de notas com as informações que você precisa preencher, assim é só copiar e colar.

Obs. onde mais perdemos tempo é no preenchimento das datas, mas você pode previamente anotar no seu bloco de notas, desde que no seguinte formato DD Month, YYYY , ficaria assim, 22 August, 2018 por exemplo.

VEJA ABAIXO AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ VAI PRECISAR DEIXAR ANOTADAS.

DATE OF BIRTH: DD Month, YYYY

STREET NAME: Sua Rua

SUBURB: Seu Bairro

CITY: Sua Cidade

PASSAPORT NUMBER: XXX12344

PASSAPORT EXPIRY DATE: DD Month, YYYY

DATE DOCUMENT WAS ISSUED: DD Month, YYYY

PEASE ENTER THE DATE YOU INTEND TO TRAVAL TO NEW ZEALAND: DD Month, YYYY

DICA 3

No dia da abertura das inscrições (22/08/2018 as 10:00hs – data e horário da Nova Zelândia), procure um local com disponibilidade de internet rápida e estável, abra seu bloco de notas com as informações que precisa digitar,  acesse o site alguns minutos antes do horário https://onlineservices.immigration.govt.nz/WorkingHoliday/ , faça seu login e atualize a págia até que o status do Brazil passe para OPEN e clique no botão para iniciar sua inscrição.

Obs. Deixe as janelas (site e bloco de notas) abertas lado a lado para você não precisar ficar alternando entre uma e outra, assim você ganha mais um tempinho.

DICA 4

A primeira etapa do preenchimento PERSONAL, é dividida em 3 passos, Personal Details, Identification e Ocupation Details.

Ocupation Details, não tem nenhuma questão obrigatória, então você pode passar direto por essa etapa e ganhar mais alguns segundos.

 

DICA 5

Depois que você preenche uma etapa, você tem a opção de salvar, porém como todo segundo é precioso, apenas clique na seta da direita para passar para a próxima etapa e continuar o preenchimento. É melhor correr o risco da página cair e você ter que preencher novamente do que esperar a página salvar.

DICA 6

A etapa seguinte HEALTH, é onde você vai responder com sim ou não a algumas perguntas sobre a sua saúde, veja abaixo as questões para saber antecipadamente suas respostas e não perder tempo.

 

IMPORTANTE: A última questão (In the five years prior to this application, have you spent (lived in and/or visited) a combined total of 3 months in any country or countries NOT considered to be low risk for TB )deve ser obrigatoriamente respondida com um Yes, já que o Brasil não está na lista de países com baixo risco a Tuberculose.

DICA 7

A terceira etapa CHARACTER, traz algumas questões com relação a possíveis processos, extradições, etc…. leia abaixo quais são as questões para saber como respondê-as.

 

 

DICA 8

A última etapa é a WHS SPECIFIC e nela existem 4 questões que se respondidas de forma errada vão te impossibilitar de conseguir o visto.

A primeira que pergunta se você já obteve o WHS anteriormente, que deve ser respondida com um Não, já que você só pode ter esse visto uma vez.

A segunda que pergunta se você tem os recursos disponíveis para se manter na Nova Zelândia, que são NZ4.200,00 , então responda com um yes.

A penúltima pergunta é se você tem fundos para comprar sua passagem de volta, que também deve ser respondida com um Yes.

E a última pergunta é se você se enquadra nos requerimentos para solicitar o visto, então a resposta deve ser Yes.

 

Legal, tudo preenchido clica logo no botão Submit….

Caso você seja um dos 300 primeiros, você vai ser redirecionado para a próxima etapa, que é a etapa de pagamento da taxa de NZ$ 208,00 , então tenha os dados do cartão em mãos. Lembre-se, é preciso ser um cartão internacional, e não necessariamente precisa ser o seu cartão, você pode emprestar de alguém.

Agora você precisa aguardar a imigração lhe enviar os próximos passos e aguardar o embarque.

Espero que consiga embarcar e quando estiver por aqui, não deixe de passar em nosso escritório em Auckland

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments
Translate »