Quem fala inglês ganha mais.

Quem é fluente em inglês ganha mais?

O que você ganha sendo fluente em inglês.

Falar, compreender e escrever em inglês  há tempos é um diferencial para se conquistar um novo emprego, mas e para quem já está empregado, quais são as vantagens?

Para mim, a diferença mais importante entre ter ou não inglês fluente está nas oportunidades de estudo e Networking que um profissional tem. Nas áreas de negócios e tecnologia por exemplo, os principais conteúdos estão disponíveis em  inglês e é por isso que quem domina a língua tem acesso ao conhecimento que é produzido ao redor do mundo de maneira quase que instantânea.

Isso por si só já justifica o investimento que se faz necessário para dominar o idioma, afinal, quem tem as melhores informações sai sempre na frente.

Além disso, o poder de falar e compreender o idioma, que é considerado universal, facilita e muito a criação de um Networking com profissionais de todo o mundo, aumentando ainda mais as possibilidades de troca de informações, experiências e oportunidades.

Outra diferença é a que alguém que tem fluência na língua inglesa tem muito mais chances de progredir em sua carreira, até mesmo por ainda ser um diferencial muito importante, o profissional que fala e compreende inglês tem mais chances dentro e fora da empresa.

Não bastando essas vantagens competitivas, uma pesquisa do Portal Catho, um dos maiores portais de empregos do Brasil, demonstra ainda uma enorme diferença salarial entre fluentes em inglês e quem não domina o idioma.

E quanto ganha um profissional com inglês fluente?

Segundo a 53º edição da Pesquisa Salarial Catho, profissionais que são fluentes na língua inglesa ganham até 61% a mais que seus colegas que não dominam o idioma.

tabela comparativa.

tabela comparativa fluentes em inglês

A tabela acima mostra que, principalmente nos níveis hierárquicos mais altos, a diferença entre os salários de quem é fluente e de quem não é fluente é imensa. Um profissional dos níveis de Supervisão ou Gerência que tenham o domínio da língua inglesa ganha mais que o dobro daqueles que não tem. Imagine essa diferença ao longo dos meses e dos anos, o quanto isso pode impactar no bolso desses profissionais.

Vamos colocar isso em números, de acordo com a tabela, um profissional com cargo de chefia ganharia cerca de R$ 44.000,00 a mais em um ano, e um profissional com cargo gerencial ganharia em torno de R$ 93.400,00 a mais em um ano de trabalho, isso sem considerar os benefícios diretos e indiretos.

Agora você deve estar se perguntando, qual a melhor forma de se aprender inglês?
É claro que vai parecer um tanto quanto óbvia a minha resposta, mas eu sinceramente acredito que a melhor forma de se aprender inglês é através de um intercâmbio.

Para quem quer aprender inglês focando em alavancar sua carreira, o intercâmbio traz inúmeras vantagens.

A primeira é com relação a aprendizagem do idioma em si, é muito mais fácil dominar a língua quando você fica imerso em um ambiente que só fala inglês. Além de aprender através dos diversos cursos para estrangeiros, você vai se comunicar em todos os lugares em inglês, fazendo com que você domine a língua em muito menos tempo.

Outra grande vantagem para quem quer enriquecer o currículo está no fato que você terá uma experiência internacional para destacar, (principalmente se você conseguir um emprego em sua área de atuação no país de realização do intercâmbio). Se falar inglês já é um diferencial, imagina ter uma experiência profissional em outro país…..

E ainda, se você escolher fazer o seu intercâmbio na Nova Zelândia, vai ter uma terceira grande vantagem, você poderá criar um networking Global, já que a Nova Zelândia é um dos países que mais concentram estudantes internacionais.

Aqui além de conviver e conhecer a cultura dos Maoris, você também vai encontrar ingleses, japoneses, indianos, alemães, coreanos, franceses, chineses,….. bom, você já entendeu…. Isso sem dúvidas é uma das grandes vantagens de se fazer intercâmbio aqui na Nova Zelândia.

Quer saber mais sobre como fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, se tornar fluente na língua inglesa, crescer profissionalmente, conhecer pessoas de todo o mundo além de poder conhecer um país fenomenal? Solicite uma consultoria gratuita e saiba como planejar seu intercâmbio.

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments
Translate »