mudam regras de visto de trabalho para estudantes internacionais

Mudanças no POST-STUDY WORK VISA

Saiba o que mudou nas regras para emissão de visto de trabalho para estudantes internacionais que querem trabalhar na Nova Zelândia após os estudos.

De tempos em tempos o governo Neozelandês revê as suas políticas de imigração e, após uma consulta pública o governo alterou algumas regras para concessão do  POST-STUDY WORK VISA na Nova Zelândia.

O que mudou.

  • Foram removidos os vistos de trabalho pós-estudo, assistidos pelo empregador para todos os níveis de estudo;
  • Pode-se fornecer um visto de trabalho aberto de pós-estudo de um ano para estudantes que estudam qualificações de nível 4 – 6 e não superior ao nível 7, com um ano adicional para graduados em pós-graduação que estão trabalhando para se registrar junto a um profissional ou órgão de comércio;
  • Pode-se fornecer um visto de trabalho aberto de pós-estudo de dois anos para estudantes que estudam nível 4 – 6 e não superior ao nível 7 , que estão fora de Auckland, desde que o estudo esteja concluído até dezembro de 2021, quando o direito ao trabalho reverte para um visto de trabalho aberto de pós-estudo de um ano para estudantes que estejam cursando qualificações de nível 4 – 6 e não superior ao nível 7, com um ano adicional para graduados em pós-graduação que estejam trabalhando para se registrar junto a um profissional ou órgão comercial;
  • Pode-se fornecer um visto de trabalho aberto de pós-estudo de três anos para as qualificações de nível 7 ou superior; e,
  • Exigir que os estudantes internacionais que estudam qualificações de nível 8 estejam em uma área especificada na lista de Escassez de Aptidões de Longo Prazo, para que seu parceiro seja elegível para um visto de trabalho aberto e, por sua vez, os filhos dependentes dos sócios sejam qualificados para educação gratuita.

A intenção do Governo Neozelandês é a de atrair estudantes internacionais mais qualificados, ou seja, que estudam em níveis mais altos, já que nos últimos anos, houve um crescimento significativo no setor de educação internacional na Nova Zelândia, porém em maior número de estudantes com qualificações mais baixas.

Agora com as mudanças, a Nova Zelândia vai dar preferência a estudantes graduados, dando mais oportunidades de trabalho a estes e em especial aqueles que estudam nas áreas em que a Nova Zelândia é mais carente. Veja a lista aqui.

“Queremos garantir que as vias de pós-estudo para estudantes internacionais sejam adequadas ao propósito e contribuam com as habilidades e qualificações que a Nova Zelândia precisa.

Estas alterações entram em vigor em 26 de novembro de 2018 e não afetarão os atuais titulares do  POST-STUDY WORK VISA ou atuais alunos que estejam realizando uma qualificação que (uma vez concluída) atenderá aos requisitos de qualificação estabelecidos nas atuais configurações de imigração.

Se ainda ficou em dúvidas, entre em contato conosco e poderemos te explicar melhor.

 

 

Click Here to Leave a Comment Below 2 comments
Translate »