Por que escolher a Nova Zelândia para fazer um intercâmbio e estudar e trabalhar.

Por que escolher a Nova Zelândia para fazer um intercâmbio e estudar e trabalhar.

 

Bom, para início de conversa, se você quer estudar fora do país, seu objetivo maior deve ser o aumento de suas qualificações para avançar na carreira e na vida, certo? Dessa forma, a qualidade das instituições de ensino e também a metodologia utilizada devem ser prioridade em sua escolha.

 

Qualidade de ensino.

 

Aqui na Nova Zelândia, todas as 08 Universidades fazem parte das 500 melhores universidades do Mundo segundo avaliação da QS World University Ranking, além de todas garantirem 5 Estrelas em um processo de avaliação que considera vários aspectos como; Qualidade dos Programas de Ensino, Empregabilidade após a conclusão dos cursos, Internacionalização, Instalações, entre outros.

Para efeito comparativo, o Brasil teve apenas 3 das suas mais de 2.000 instituições de ensino superior entre as 500 melhores e nenhuma delas conta com a classificação 5 estrelas.

Mas nem só de universidades é feita a Nova Zelândia. Aqui existem diversos escolas especializadas no ensino da língua inglesa, outras muitas instituições de High School e diversos instituições que promovem o ensino de cursos técnicos, todas são rigorosamente avaliadas pela New Zealand Qualification Authority, agência do governo Neozelandês responsável por avaliar as instituições de ensino do país, o que garante a qualidade das instituições e da educação recebida.

 

Metodologia de ensino inovadora.

 

A Nova Zelândia tem sido considerada pioneira no que diz respeito a metodologias de ensino, buscando por uma educação mais descentralizada, focada em experiências, o ensino infantil e médio da Nova Zelândia tem sido destaque internacionalmente. (veja mais sobre a educação infantil na Nova Zelândia aqui).  e em um mundo que está quebrando padrões em diversos segmentos, estar a frente quanto a educação é uma vantagem gigantesca.

 

Experiência Global.

 

Outra vantagem para estudantes brasileiros que querem ter uma experiência internacional é o contato com pessoas de diversos países na Nova Zelândia. Por todas as características citadas acima, a Nova Zelândia é a escolha de milhares de estudantes de todo o mundo, isso fará com que você possa ter contato com indianos, ingleses, japoneses, americanos e pessoas de dezenas de outras nacionalidades sem precisar dar uma volta ao mundo.

 

Prática

 

Aqui na Think New Zealand, acreditamos que nenhum conhecimento é tão bom quanto a prática, e por isso a melhor maneira de realmente adquirir conhecimento é colocar em prática o que se aprendeu. Essa é mais uma grande vantagem da Nova Zelândia, poder pôr em prática suas habilidades trabalhando por aqui. Desde 2014 o governo da Nova Zelândia permite que estudantes também trabalhem legalmente no país.

Existem várias maneiras de ter esse benefício, entenda melhor aqui.

Aliás o mercado de trabalho neozelandês está cheio de oportunidades para estrangeiros, nos mais diversos segmentos de mercado, desde construção civil e turismo, a Ti e marketing.

Conheça as melhores oportunidades.

 

Conclusão.

 

Se você quer estudar em um país onde você encontrará uma diversidade étnica imensa, conhecerá pessoas do mundo todo, estudar em uma das 500 melhores universidades do planeta, e ainda conhecer uma cultura fantástica e vivenciar fortes aventuras, a Nova Zelândia é para você.

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments
Translate »