Porque escolher a Nova Zelândia.

Porque escolher a Nova Zelândia?

 

A Nova Zelândia é um país formado por duas grandes ilhas: Ilha do Norte e Ilha do Sul, que são separadas pelo estreito de Cook. É bastante conhecido pelas suas belezas naturais e esportes radicais. Muitas vezes se torna parecido com o Brasil, ajudando assim, na adaptação dos que a escolhem como destino.

É sinônimo de qualidade de vida. Em recente pesquisa da HSBC, Expat Explorer (2015), o país foi classi cado em segundo lugar no ranking mundial em equilíbrio na relação trabalho/vida. Estamos falando de um território do tamanho do Japão com cerca de 4 milhões e setecentos mil habitantes que tem relações diplomáticas e acordos comerciais com países dos sete continentes.

Graças à menor pressão sobre o espaço e recursos naturais, os altos índices de poluição, os grandes congestionamentos e os problemas de saúde que outros lugares do mundo enfrentam, não fazem parte do cotidiano da ilha. Por outro lado, o solo neozelandês oferece ótima infraestrutura nas grandes cidades, acesso à cultura, incontáveis parques e zonas verdes, reservas ambientais e locais públicos para prática de esporte.

Resultado: os índices de ansiedade e estresse estão bem abaixo da média da maioria dos países. Essa é uma das razões pelas quais a Nova Zelândia está entre os três principais países procurados por expatriados que desejam melhorar sua qualidade de vida, de acordo com resultados de pesquisa Expat Explorer, da HSBC de 2015.

Além da beleza exótica, as pessoas e a cultura do país também irão te surpreender. Os neozelandeses, os “kiwis” prezam pela educação e generosidade. Os valores relacionados à moral e ética predominam nas relações sociais e profissionais. Para eles não existem diferenças diante das obrigações e das leis. Todos têm os mesmos direitos, independente do sexo, religião ou condição financeira. Outra marca evidente do povo Neozelandês é a consciência coletiva com relação a preservação do meio ambiente e dos modos de consumo. A responsabilidade social está inserida tanto no comportamento do consumidor comum quanto na loso a das grandes corporações.

O tempo reservado para o lazer é importante para os Kiwis. São mais de vinte dias de férias anuais oferecidos pelos empregadores, além disso, os feriados podem adicionar até mais 11 dias de folga do trabalho.

O clima, ameno e temperado, tem temperaturas médias anuais variando de 10 °C no sul até 16 °C no norte do país. As estações na Nova Zelândia coincidem com as do Brasil : o verão vai de Dezembro a Fevereiro e o inverno, de Junho a Agosto.

A Nova Zelândia apresenta elevado grau de industrialização. O país possui grandes rebanhos de ovinos, bovinos e suínos, proporcionando a produção de lã, carne e laticínios. Outro destaque para a economia nacional são as reservas de petróleo, carvão e gás natural.

As belezas naturais da Nova Zelândia atraem milhões de turistas, fato que tornou o turismo uma atividade de fundamental importância para obtenção de receitas financeiras para o país.

Considerado um país com custo de vida mais barato, de ter uma moeda mais baixa para os Brasileiros, muitas oportunidades de emprego para estudantes, um ensino de qualidade, fazem do destino uma excelente opção para os que viajam sozinho ou em família.

 

Conheça mais motivos para estudar na Nova Zelândia:

  • Educação de qualidade: A agência governamental, a New Zealand Qualifications Authority (Autoridade de Qualificação da Nova Zelândia) – NZQA – é responsável pelo registro e credenciamento das escolas públicas e privadas em todo o país, contribuindo para que os estabelecimentos mantenham altos padrões de ensino, com certificação reconhecida em escala global. Várias instituições do país já entraram em rankings das melhores instituições de ensino superior do mundo.
  • Apoio aos estudantes: A Nova Zelândia preza muito pela assistência aos alunos estrangeiros e da todo suporte em caso de necessidade, amparando os intercambistas através do New Zealand Code of Practice for the Pastoral Care of International Students  (Código de Procedimento da Nova Zelândia para o bem-estar e apoio ao estudante internaciona). Dessa forma a NZ garante maior segurança e transparência para os que optam por esse destino.
  • Permissão para trabalhar: Desde 2014, estudantes podem trabalhar enquanto estudam. Dessa forma, é possível garantir uma fonte de renda para se manterem no país, além de uma oportunidade de praticar o idioma. Os estudantes precisam estar matriculados em um curso de inglês em período integral, com duração mínima de 14 semanas e em escolas categoria I. Outros cursos de Level, também desfrutam do mesmo tipo de benefício. Em regra geral, o estudante tem direito a trabalhar até 20 horas semanais.
  • Praticidade na aplicação do visto: O visto é feito de forma online, se tornando mais fácil e mais rápido sem seu resultado além do cliente não ter custos com deslocamento para entrevistas.

 

Dados da Nova Zelândia:

Extensão territorial: 270.986 km².

Localização: Oceania.

Capital: Wellington

Cidade mais populosa: Auckland

Idiomas: Inglês, Maori e língua dos Sinais Neozelandesa

Moeda: Dólar Neozelandês (NZD)

Clima: Temperado oceânico.

Governo: Monarquia parlamentarista.

População: 4.266.498 habitantes. (Homens: 2.107.347; Mulheres: 2.159.151).

Esperança de vida ao nascer: 80 anos.

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments
Translate »