Vistos de Residência na Nova Zelândia.


A Nova Zelândia utiliza um sistema baseado em pontos para avaliar pedidos de residência e cidadania. Você precisa obter o mínimo de 160 pontos para poder apresentar uma “Manifestação de Interesse” à Imigração. Sua aplicação pode ser selecionada para a residência se você marcar pelo menos 160 pontos, ou se você tiver uma oferta de emprego válida em uma área de demanda do país. O visto de residência permanente te concederá o direito a viver, estudar e trabalhar na Nova Zelândia, por tempo indeterminado, incluindo seus familiares (parceiro e/ou filhos).

 

Existem requisitos específicos listados para cada uma dessas categorias, e além desses, cada pessoa que solicita residência (que inclui companheiros e filhos dependentes) também deve atender aos requisitos de saúde e caráter.

 

Após aquisição do visto de residência, você pode decidir se tornar um cidadão neozelandês. Esse elo de compromisso com o país, a “Cidadania” lhe dará uma série de benefícios, entre eles: o direito de viajar livremente ao exterior e voltar com um passaporte da Nova Zelândia, o pleno acesso aos direitos econômicos, à rede de saúde pública, à bolsas de estudo e benefícios que são reservados aos neozelandeses.

De modo geral, os requisitos para a Cidadania são:

 

  • Comprovação dos planos para continuar vivendo na Nova Zelândia;
  • Comprovação do status de residência por cinco anos antes de aplicar;
  • Comprovar proficiência na língua inglesa (através do IELTS test);
  • Provas de caráter idôneo: se você houver cometido infracções de trânsito, fraude ou tem alguma condenação, sua aplicação poderá ser afetada;
  • Conhecimento sobre as responsabilidades que estão atribuídas aos deveres do cidadão da Nova Zelândia.

Passo a Passo para viver na Nova Zelândia.

Existem vários caminhos para você viver na Nova Zelândia, descubra qual o melhor caminho para você em um passo a passo elaborado de acordo com os seus objetivos.

Ainda tem alguma Dúvida?

Se você está buscando uma oportunidade para estudar, trabalhar ou viver na Nova Zelândia mas ficou com alguma dúvida, nos envie uma mensagem, teremos prazer em responder.