Vale a pena fazer um intercâmbio?

Vale a pena fazer um intercâmbio?

Se você está lendo esse artigo, provavelmente está pensando em se aventurar e cruzar as fronteiras do Brasil, certo?

Mas será que vale a pena fazer um intercâmbio?

Para responder se vale ou não a pena fazer um intercâmbio, você deve se fazer uma outra pergunta.

 

Qual o seu Objetivo em ter uma experiência fora do país?

Pela nossa experiência existem 3 grandes objetivos que as pessoas têm ao fazer um intercâmbio. Veja em qual ou em quais você se enquadra.

01 – Crescimento Profissional:

Esse é um dos principais objetivos que as pessoas buscam realizar através de um intercâmbio, afinal de contas, a competitividade do mercado de trabalho hoje é imensa e é preciso de aperfeiçoamento constante para manter a empregabilidade e não deixar passar as oportunidades.

Para ter sucesso com esse objetivo você pode fazer um intercâmbio para aperfeiçoar o seu inglês, um curso técnico ou de graduação ou até mesmo fazer uma pós graduação ou MBA fora do país.

Além disso, para enriquecer ainda mais a sua experiência fora do país e também o seu curriculum, você pode (ou deve) trabalhar enquanto faz o seu intercâmbio. Nada melhor do que colocar os seus conhecimentos em prática para aperfeiçoá-los. 

Então, se o seu objetivo é crescer profissionalmente, SIM, vale a pena fazer um intercâmbio.

PORQUE A NOVA ZELÂNDIA É O MELHOR DESTINO PARA QUEM QUER ESTUDAR E TRABALHAR FORA DO BRASIL.

02 – Viver uma aventura:

Quem nunca sonhou em largar tudo e sair pelo mundo, explorar novos lugares, conhecer culturas diferentes, sentir novos aromas e o principal, sentir-se livre.

Essa vontade de se aventurar é o que move o ser humano, nós evoluímos justamente porque não nos acomodamos, saímos da nossa zona de conforto em busca de novos desafios, e fazer um intercâmbio é uma ótima maneira de colocar essa nossa necessidade do novo em prática.

Através de um intercâmbio você vai conhecer novos lugares, pessoas e culturas, vai descobrir novas maneiras de pensar e agir, e o mais importante, vai ter experiências que irão ser levadas contigo pela vida. E vai por mim, isso vai ser transformador em sua vida, vai abrir a sua mente e fazer com que você enxergue o mundo de maneira diferente, vai te deixar mais independente e seguro e vai te deixar com muitas histórias para contar.

Se aventurar-se for um objetivo para você, SIM, vale a pena fazer um intercâmbio.

PORQUE A NOVA ZELÂNDIA É O MELHOR DESTINO PARA QUEM QUER VIVER UMA AVENTURA FORA DO BRASIL.

 

03 – Viver em um país justo e seguro.

Infelizmente hoje em dia não podemos dizer que o Brasil é um país dos sonhos para se viver. A insegurança, os problemas políticos e econômicos, entre tantos outros problemas que o Brasil enfrenta, fizeram com que muitos brasileiros perdessem a esperança em seu próprio país e encontrassem como solução, migrar para outros países. É uma realidade dura de se enfrentar, mas é uma realidade. E é através de um intercâmbio que você pode dar o primeiro passo para cumprir esse objetivo.

Então, se o seu objetivo é viver em um país mais justo e seguro, poder criar os seus filhos com segurança e educação de qualidade, e ter todos os benefícios de um país de primeiro mundo, SIM, vale a pena fazer um intercâmbio.

PORQUE A NOVA ZELÂNDIA É O MELHOR DESTINO PARA QUEM QUER VIVER FORA DO BRASIL

 

Se você quer saber mais sobre como ter a melhor experiência de intercâmbio, clique aqui e receba uma consultoria online gratuita.

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments
Translate »