Vistos de trabalho para Nova Zelândia.


Existem alguns tipos de visto de trabalho na Nova Zelândia. O mais comum está vinculado ao estudo e formação profissional no país. Existem cursos profissionalizantes que permitem o estudante a trabalhar por um ano após a sua formação, esse prazo pode ainda ser estendido por até mais dois anos. 


Atualmente, o país oferece diferentes tipos de vistos de trabalho, inclusive, alguns deles podem levar à residência.


Study Visa

O visto de estudante permite que alunos que estão fazendo cursos por um período maior de 14 semanas na Nova Zelândia possam trabalhar por até 20hs semanais (meio período) enquanto estudam.


Post Study Visa

Este visto permite que um estudante que tenha acabado seus estudos na Nova Zelândia, possa permanecer por mais até 3 anos após a conclusão do seu curso, podendo trabalhar por período integral.


Skilled Migrant Visa

Se você tem qualificações ou experiência nas áreas que a Nova Zelândia mais precisa, você pode estar apto à aplicar o visto de residente sob a “Skilled Migrant Category”. Também é preciso comprovar idade, exigências de saúde e caráter, e proficiência na língua inglesa através de testes como o IELTS.


Working Holiday Visa

O Working Holiday Visa caracteriza-se principalmente pelo fato do viajante não ter compromisso de trabalho nem de estudo durante o período de 1 ano na Nova Zelândia. O número de vagas anuais para esse visto são limitadas e as inscrições são abertas e encerradas em um único dia do ano, portanto são bastante disputadas. Alguns dos requisitos básicos para obtenção desse visto é ter entre 18 e 30 anos, apresentar uma passagem aérea de retorno ao país de origem após o período do visto, atender aos requisitos de saúde e apresentar suporte financeiro de NZ$ 4.200 dólares neozelandeses. Além disso, o candidato tem que ser de um país que possua acordo com a Nova Zelândia para obtenção desse visto. Alguns desses países são: Argentina, Brasil, Chile, México, Peru, Uruguai, Espanha, Itália, entre outros.


Work To Residency Visa

Existem dois tipos de visto “Work to Residency”que permitem que você trabalhe na Nova Zelândia por 24 meses e após esse período, é possível aplicar o visto de residente.


1. Long Term Skill Shortage Se você tiver uma oferta de trabalho numa posição permanente ou de longo prazo em de uma profissão da “Skill Shortage List de longo prazo” e ainda, possuir qualificações e experiências compatíveis, você pode aplicar o visto “Work Visa to Residency”. Para isso, você precisa atender aos requisitos de idade, saúde e caráter.


2. Empregador Credenciado Se você tem uma oferta de trabalho de longo prazo ou permanente de um empregador autorizado pela Imigração da Nova Zelândia, você pode aplicar esse visto. É necessário atender aos requisitos de idade, saúde e caráter. Neste caso, sua oferta de emprego também terá de cumprir determinados requisitos.

Passo a Passo para trabalhar na Nova Zelândia.

Existem vários caminhos para você trabalhar na Nova Zelândia, descubra qual o melhor caminho para você em um passo a passo elaborado de acordo com os seus objetivos.

Ainda tem alguma Dúvida?

Se você está buscando uma oportunidade para estudar, trabalhar ou viver na Nova Zelândia mas ficou com alguma dúvida, nos envie uma mensagem, teremos prazer em responder.